Centro de Documentação Europeia presente no programa da RTP "Prós e Contras"

Centro de Documentação Europeia (CDE) da Biblioteca da Universidade Católica do Centro Regional do Porto marcou presença no dia 7 de Janeiro, no programa da RTP "Prós e Contras", no Auditório da Fundação de Serralves (Porto).
 
No arranque do novo ano, com três atos eleitorais à vista, a situação económica e o balanço das reformas da legislatura foram o tema do programa.
 
Recordando que em Maio 2019, terão lugar as Eleições Europeias, o CDE tem também como objetivo associar-se a iniciativas que “contribuam, na comunidade envolvente, para um conhecimento cada vez maior e transparente das políticas e atividades da União Europeia, aproximando assim o cidadão às instituições comunitárias”. http://www.porto.ucp.pt/cde
 
Porquê votar nas eleições europeias de maio de 2019?
"Como europeus, enfrentamos muitos desafios, da migração às alterações climáticas, do desemprego dos jovens à privacidade dos dados. Vivemos num mundo cada vez mais globalizado e competitivo. Simultaneamente, o referendo do Brexit demonstrou que a UE não é um projeto irrevogável. E, embora muitos de nós considerem a democracia como um dado adquirido, esta também parece encontrar-se sob ameaça crescente, tanto nos princípios como na prática".