b-on negoceia descontos nas APC com editoras internacionais no âmbito da promoção do Acesso Aberto

A b-on encontra-se a negociar com diversas editoras internacionais, de modo a poder fornecer descontos significativos, seja no valor dos APC (Article Processing Charges), seja noutras condições, para benefício de todos os investigadores cujas instituições sejam membros da b-on.

Para informação detalhada, consulte: https://dev.b-on.pt/acesso-aberto/

  • ACM: A ACM aplicará um desconto de 10% sobre os preços dos APCs Gold dos artigos “gold”
  • Annual Reviews: Os artigos de autoria de autores de instituições b-on passam a ficar acessíveis gratuitamente, sem período de embargo e sem qualquer custo no período de 2019-21.
  • Elsevier: A b-on negociou um desconto de 20% no valor dos APCs para autores das suas instituições.
  • Emerald: A b-on negociou um desconto de 5% no valor dos APCs para autores das instituições b-on com subscrição desta editora.
  • IEEE: Foi negociada a oferta de 2 APCs por cada ano de vigência do contrato (2019-21) para autores de instituições b-on em 153 títulos deste editor.
  • SAGE: A SAGE permite que os “corresponding authors” das instituições b-on depositem a versão aceite do manuscrito no Repositório Institucional sem qualquer período de embargo. Foram negociados com a SAGE APC’s no valor de 200£ para publicação em jornais híbridos que sejam parte das coleções subscritas pela instituição de que o autor faz parte e descontos de 20% para APCs nos gold open access journals da editora.
  • SIAM: A SIAM permite o depósito da versão aceite do manuscrito no Repositório Institucional com um período de 6 meses de embargo. A b-on negociou um desconto de 20% no valor dos APCs para autores das instituições b-on.

Estas negociações têm por objetivo a promoção do Acesso Aberto. Saiba mais sobre a Política de Acesso Aberto em: https://dev.b-on.pt/acesso-aberto/politica-de-acesso-aberto/